"Fofuras"

Então pessoas, como estava sumida, é porque tenho motivos....estava fazendo umas fofuras por aí. Ultimamente ando bem cansada, mas devagar vou fazendo minhas coisinhas.

Olhem que coisa mais linda que ficou essa almofada!!!!



E esse enfeite de pimenta ficou muito lindinho...



Queria poder fazer muito mais coisas, mais novidades, mas não consigo....me falta tempo e paciência (que para esta pessoa aqui é quase inexistente!!!).

Mas conforme meu humor (não sou bipolar heeinnn), vou inventando minhas coisinhas....e "deixa a vida me levar"!!!!!

Beijinhusss!!!!

posted under | 2 Comments

Voltando!!!!

Nossa, quanto tempo que não venho aqui....a preguiça e falta de tempo não tem deixado, mas aqui estou eu.

É muita coisa pra contar, pra mostrar que estou até perdida....por onde começar?!?!?

Bom, primeiramente não posso deixar de falar sobre o niver do meu amorzinho....fiz um bolo lindo e gostoso só pra ele. Era quase 1 da manhã e nós cantando parabéns....



Parabéns amor....te desejo tudo de melhor nessa vida!!!Que Deus te abençoe!!!!


posted under | 0 Comments

"Novidades"

Oi gente, tava sumidinha mas voltei com umas novidades. Andei inventando umas coisinhas e to bem orgulhosa de mim....hahaha.....consegui fazer umas coisinhas diferentes e espero que gostem!!!!

Vaso de morangos

Almofada de flor....gostaram???Essa foi só a primeira de muitas.
Enfeite de porta.....muito fofinho!!!


E.....não poderia deixar de mostrar o adesivo de parede que tá na minha sala, mas foi meu marido que montou....e ficou ótimo!!!!



Bom gente, por hoje é isso e voltarei em breve com muito mais!!!!!

Tenham um ótimo final de semana!!!!

posted under | 2 Comments

"Receitinha"

Oi pessoal....to aqui morreeeendo de sono e resolvi postar uma receitinha pra ver se eu acordo.

Eu amo torta de limão e segue uma receitinha super fácil para quem quiser experimentar.

TORTA DE LIMÃO

Ingredientes

Massa :
- 01 xícara de trigo
- 01 ovo batido
- 01 colher de sopa de açucar
- 01 colher de sopa de fermento em pó

Recheio :
- 02 latas de leite condensado
- Suco de 03 limões (atenção para isso, vai colocando o limão aos poucos até chegar no seu gosto)

Cobertura :
- 04 claras batidas em neve
- 04 colheres de açucar

Modo de Preparo

Massa :
1) Misturar tudo até ficar homogênea, abrir com as mãos em uma forma de fundo removível, forrar o fundo e as laterais;

2) Assar em forno pré-aquecido por uns 20 minutos até dourar levemente.

Recheio :
1) Misturar todos os ingredientes e colocar na geladeira, enquanto a massa assa e você bate o suspiro.

Cobertura :
1) Depois que a massa esfriar, colocar o recheio e o suspiro;

2) Colocar no forno rapidamente para dourar um pouco o suspiro;

3) Leve para gelar.

Obs.: Você pode jogar raspas de limão por cima da torta quando levar ao forno. Pra mim não faz diferença nenhuma, não coloco.

E pronto!!!! Fácil fácil e fica uma "dilícia"....hehehe




Beijinhos e não comam muito hein!!!!

posted under | 0 Comments

"MakeUp"

Oi meninas, vamos falar um pouquinho sobre maquiagens??

Bom, eu pelo menos adoro me maquiar.....nada de exageros, mas uso porque acordo com aquela carinha de manhã e minha pele também pede né....minhas marquinhas no rosto não me permitem sair de casa com a cara limpa. Mas nem ligo mais pra isso, afinal já convivo com isso a 20 anos!!

Eu uso as da Avon, não porque eu revendo (porque peguei pra revender pelo fato de gostar de comprar Avon), mas é que eu acho muito boas mesmo. Minha última compra foi a Super Extend Máscara p/ cílios....gentennn não é só propaganda não, ela é ÓTIMA!!!!


Também estou usando o Pó Compacto da Renew, esse foi o que mais disfarçou minhas marquinhas e recomendo para quem tem esta mesma "sina" que eu. Só quem tem é que sabe que pra achar uma maquiagem que cubra e deixe um aspecto natural não é nada fácil. Nunca tinha pedido antes, pois achava caro, mas valeu a pena e estou adorando!!




E por último, mas não menos importante (sempre achei o máximo falar isso...kkkkk), também preciso falar do blush que eu uso todo santo dia....sou muito pálida....uii!!

Estou usando o tom Malva que acho mais natural....mas olhem só, eu prefiro passar com o pincel pra blush, ele é muito bom, espalha melhor e deixa um aspecto mais natural, isso também vale para o pó compacto, passo a esponjinha e depois passo o pincel para retirar o excesso. Esse eu não largo mais.....o da linha Smooth Minerals já comentaram comigo que não agradou muito, mas esse eu recomendo. Ahhh esse é da linha True Color. E por fim, uma sombra para quem não consegue ficar sem....eu sugiro o True Color Quarteto de Sombras. Eu comprei a Coleção Glamour que são tons de grafite com cinza, +ou - isso.....sinceramente não sou de usar sombra, mas é sempre bom ter caso seja preciso.  Essas coleções estão bem legais, vale a pena dar uma conferida.





Bom meninas, por hoje é isso....pode ser que eu volte mais tarde com uma receitinha viu. E olhem, garanto pra vocês que não estou ganhando "cachê" para fazer essas propagandas.....kkkkkkkkkkk......mas é que eu gosto e recomendo, não custa nada dividir informações com os outros não é mesmo?!?!?

Caso queiram dar uma conferida em mais produtos, é só acessar :



Beijinhos Beijinhos Tchau Tchau

posted under | 0 Comments

"Níver Felipe"

É....ter família grande é assim mesmo, as festas não param o ano inteiro!!Tem coisa melhor??NÃO né.....e neste domingo dia 24/10 comemoramos o aniver de 3 aninhos do Felipe, meu sobrinho neto. Tava tudo uma delícia, almoço com churrasco, bolo, docinhos...hummmm.....com decoração do Thomaz (aquele trenzinho sei lá de onde....que ele AMA). Enfim, tava tudo maravilhoso, o dia estava ótimo e todo mundo apareceu. Olha a alegria dele montando seu quebra cabeça personalizado, com a sua foto...



"Felipinho, meu amorzinho......a tia te deseja toda a felicidade do mundo, muita saúde, alegrias e que muitos e muitos e muitos e muitos anos se repitam sempre dessa forma, com muita festa, amor, todos sempre juntos. Você é uma criança muito abençoada e iluminada, nosso mini geniozinho!!!!!! Parabéns lindinho.....vc merece isso e muito mais!!!

Feliz Aniversário!!!!!!

posted under | 0 Comments

Batizado da Yasmin

Oi pessoas....como vão?? Eu ando com muita preguiça de aparecer por aqui, esse horário de verão também me mata...só acho legal no final da tarde....e SÓ!!!! Acordo molinha molinha e a preguiça toma conta do corpitcho aqui...paciência né!!!
Então, meu final de semana foi +ou-....porque sábado foi ótimo, mas domingo não tava muito bem não.
Mas deixa eu falar do meu sábado, que foi ÓTIMO.....eu e minha gangue fomos pra Ctba para o batizado da minha fofucha Yasmin, minha sobrinha neta (afff). Gente, ela tava M A R A V I L H O S A!!!!!!!! Foi tudo tranquilo, o dia estava uma delícia. Após o batizado, fomos almoçar e depois é lóóóógico que fomos ao shopping né.....já que aqui em Pguá só temos o Hamud Shopping...kkkkkkkkkkkkkkkk. É PACABÁ!!!!!
Mas então, só sei que cheguei em casa às 10hs da noite, simplesmente ABSORVIDA....kkkkkkkkkk. Maaasssss valeu, foi tudo ótimo, perfeito, pena que meu fofo não foi...pra mim só faltou ele!!!!
Vejam algumas fotos...





Essa é a fofa da Yasmin...minha dilicinha!!!

Ela adora ficar chupando o dedinho....ai que dengo!!!






Aiiiiii...não to conseguindo colocar mais fotos aqui....P*****

Por enquanto é isso gente...voltarei em breve!!!!

Bjsssssss

posted under | 1 Comments

"Inventando Arte"

Nossa, quanto tempo que não passo por aqui!!!  Mas é que desde que minha máquina de costura chegou, eu ando inventando umas coisinhas. Como valeu a pena essa compra, já fiz a barra de um vestido, ajustei uma blusa da minha mãe, arrumei a barra de uma blusa e preciso arrumar a manga de um casaco do meu fofo. E também estou fazendo uns vasinhos com tulipas de tecido pra vender, ficaram lindinhos. Vejam algumas fotos...


Esses quadrinhos ficam lindinhos em quarto de menina!!

Essa toalha ficou muito fofinha!!!



Eles ficaram muito lindinhos, pessoalmente são mais bonitos e se quiserem encomendar é só entrar em contato pelo meu e-mail : renata.herrera@itacolomis.com.br

E hoje não posso deixar de falar sobre a nossa padroeira....Nossa Senhora Aparecida!!! Quero agradecer por quem sou, pela família que tenho, pelo meu emprego e apenas pedir muita proteção, saúde, paz...e que ela abençoe todos nós!!!!

Por hoje é isso, assim que fizer mais vasinhos, eu volto pra colocar mais fotinhos.

Tenham uma ótima semana!!!



posted under | 0 Comments

"Ela chegou...uhuuuuu"

Bom Diaaaaaaaa!!!!!

Pessoasss.....ontem chegou minha máquina de costura....ela é de VERDADE!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
Fiquei doidinha, me apavorei quando comecei a ler o manual (pode???), masssssss consegui mexer nela. Imaginem que até a barra de um vestido eu já fiz!!! Mas vou aprender direitinho e fazer coisinhas lindinhas pra mim e pra quem eu quiser. Pelo menos a gente tá se dando super bem (eu e a máquina...hehehe).
Vejam uma foto dela :



Agora é só aprender direitinho e inventar 1000 coisas!!!!!

Por hoje é só....tenham um ótimo dia!!!!!

posted under | 1 Comments

"Conheci meu amorzinho"

Oi pessoas...como foram de final de semana? O meu foi muito bom, toda a família reunida....NÃO TEM PREÇO!!!! No sábado minha irmã de Cascavel veio pra cá, sobrinhos Bruno e Rafael também vieram de Ctba, então tava o maior vuco vuco na casa da minha mãe. Que delícia isso viu!!!
No domingo teve o aniver da Samantha e estávamos todos lá juntos (pena que meu fofo não pode ir, só faltou ele pra completar) e até que enfim conhecemos a YASMIN. Gente, ela é uma MARAVILHA!!!! Que coisinha mais fofa, uma delicinha e se comportou  muito bem (porque minha irmã que é a vó, diz que ela berra aos montes...kkkkkk). Detalhe, deu um sorriso só pra mim e adorou ficar no meu colinho, até roncou....que bonitinhaaaaa!!!!Imagine a festa que foi quando a vimos chegar com seu papai e sua mamãe....nossa, foi muito bom. Quem tem uma família assim, não precisa de mais nada....pessoas que a gente sabe que realmente gostam da gente e que querem nosso bem. Agradeço a Deus todos os dias pelas pessoas que estão a minha volta, mesmo vez ou outra tendo uns "arranca rabo"....kkkkkkkk......em que lugar não tem isso né!!! Para o meu dia ser perfeito, só faltou meu fofo que não pode ir porque iria trabalhar, mas não tem problema não....temos o resto da vida para ficarmos juntos. TE AMO AMORZINHO!!!!
E pra finalizar, uma fotinho minha com Yasmin. Pena que a foto ficou ruim, mas dá pra ver as buchechinhas dela...uma dilícia de morder!!!!!


Bjuuusssss!!!!

posted under | 1 Comments

"Mais um final de semana chegando...."

Bom diaaaa....mais um final de semana chegando, graças a Deus!!!A semana foi tranquila, sem estresses...não podemos esquecer de agradecer a Deus por cada dia, cada semana que se passa, devemos agradecer pela nossa saúde, nosso lar, nossa refeição de cada dia, nosso emprego, família, amigos...por tudo que nos faz bem!!!! Agradeçam sempre e peçam menos....esse é meu lema, acho que por isso vivo tranquilamente. Claaaro que sou uma pessoa estressada, com minhas neuras e tals, mas não reclamo da minha vida não....apenas agradeço por ser uma pessoa abençoada, com uma família maravilhosa que sempre estão ao meu lado. Isso não tem preço!!!
Mas é isso, passei por aqui para desejar a todos um MARAVILHOSO final de semana!!!!

Obs.: genteeeeeeeeee.....acabei de receber uma notícia maravilhosaaaa....minha irmã de Cascavel tá vindo pra cá esse final de semana, com minha sobrinha Mariana e minha sobrinha neta....a Yasmin. Vamos conhecer nossa nova dilícia....obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Não podia ter recebido notícia melhor do que essa e bem na hora que estou postando aqui. Obrigada meu Deus!!!!!!!

Aahhh já ía esquecendo, segue uma receitinha de uma sobremesa super fácil de fazer e a criançada adora :

Danoninho

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite
  • 01 iogurte natural
  • 01 Tang de morango
Bater no liquidificador e colocar para gelar.....SÓ ISSO!!!!Fica uma delícia...huummm

E vou terminar aqui colocando uma fotinho da nossa maravilhosa Yasmin...



Estamos te esperando!!!!!


posted under | 0 Comments

"Pratas é com a Glau Pratas!

Boa noite pessoas....hoje estou aqui para postar umas pratas lindas que minha querida amiga Glaucia vende. Gente, é muita coisa linda e com um precinho beeemmm em conta. Quando precisar, é só ligar que ela vai até você!!! Vejam apenas uma pequena amostra...



Aahhhh....esse ainda vai ser meu!!!

Esse é lindo de morrer!!!!


Quem quiser ver mais peças, é só acessar

posted under | 1 Comments

"Nova fase"

É isso gente, estou numa nova fase....ARTESANATO. Tenho vista cada coisa linda nos blogs que to ficando doidinha aqui com mil idéias na cabeça. Tanto que hoje comprei minha primeira máquina de costura....siimmmm, comprei uma, não riam.....kkkkkkk. Aahhh tava precisando ocupar minha cabecinha com alguma coisa nova para tentar esquecer de outras. Ontem fiz minha primeira arte, consegui fazer flores de tecido e sabe que ficaram perfeitas?!?!Uma já está até na minha geladeira enfeitando minha gigante (quem conhece sabe bem o tamanho dela...kkk). Por falar em geladeira, ela é minha próxima vítima...já tive autorização do meu fofo e vou colocar adesivos de bolinhas amarelas nela, só na porta. Vi num blog e vai ficar uma tetéia....hahahaha. Depois que fizer eu coloco aqui pra vcs verem. Ah gente, a nossa casinha precisa estar organizada, limpinha (prefiro ser neura do que ser porquinha igual a família desse último Lar Doce Lar....pelamooooorrr que nojo, que gente porquinha!!!!) e enfeitadinha, afinal de contas é nosso cantinho, o lugar onde dormimos, comemos....vivemos!!!! Então decidi que artesanato vai ser minha nova terapia (to precisando). A intenção é fazer coisinhas pra casa, para dar de presente....mas se der certo, quem sabe não faço para vender né?!?! E sei que vou fazer direitinho, sou caprichosa (modesta)....hehehe.
Mas por enquanto é isso gente....olhem que coisinhas fofas que achei...




Obs.: Não sei porque essas imagens ficaram assim, mas dá pra entender né!!

Boa Noite!!!!

posted under | 1 Comments

"Enfim......sexta!!!!!"

Graaaaaças a Deus chegou sexta-feira. Acordei segunda já torcendo pra que a semana passasse voando....tudo isso por causa da minha queimadura. Pra mim foi tudo muito chato, tá todo mundo chato, eu to CHATA PRA KCT!!!!!Então imaginem....TPM perdeu feio pra essa. E pior de tudo é que minha queimadura não melhorou em nada, tá feia que dói e eu já to no meu limite....ai que medooooo!!!!!
Como eu durmo com medo de me machucar (mesmo colocando papel filme), acordo toda dolorida....ninguém merece viu!!!!
Mas pelo menos temos mais um evento esse final de semana (não tem coisa melhor que família grande, muitos irmãos, muitos sobrinhos....é bom demais), no domingo teremos o chá de panela da minha sobrinha Débora. Ebaaaaaa.....mais festinha, mais comilança, mais bagunça. GRAÇAS A DEUS!!!!!
Por enquanto é isso gentem, tomara que semana que vem seja muuuiiito melhor.

Bom final de semana!!!!!!!!

posted under | 0 Comments

"Encantos e Cantos de Alegria"

Bom Diaaaaa....em fevereiro desse ano tivemos o casamento da minha linda sobrinha Mariana em Cascavel. Até resolvermos alugar uma van, foi muita confusão, família grande, um queria ir de um jeito, o outro de outro e assim foi indo. Fora que o pessoal não tava podendo gastar muito e tal.....muita despesa em fevereiro, também tivemos a formatura da minha sobrinha CDF, a Tati. Foi lindo!!!!!Então quase em cima da hora resolvemos alugar uma van e lá fomos nós. Então nossa GRANDE família partiu para Cascavel em uma van e mais um carro. Quando contamos para minha irmã Bena que todos iríamos, a felicidade pra ela foi imensa....tadinha, afinal de contas, dos irmãos, apenas ela tá longe....maaassss logo logo estará aqui pertinho da gente. Que MARAVILHA isso!!!!
Imaginem como foi essa viagem.....MELHOR IMPOSSÍVEL!!! (aliás, seria melhor se meu amorzinho tivesse ido, mas não deu). O casamento foi lindo, Mariana tava LINDA demais, como sempre né!!!! Aproveitamos até o último segundo, porque foram apenas 2 dias de aventura....mas valeu tanto a pena gente!!!!
A felicidade da minha irmã foi tanta que ela chegou a escrever esse conto para descrever tudo que ela sentiu naquele final de semana.....leiam, é LINDO!!!!!

"Encantos e Cantos de Alegria"


Certa vez uma jovem moça que casada foi morar longe de seus familiares, e a saudade aumentava quando algum familiar lhe contava os momentos festivos que curtiam juntos. Tinha uma família especial, mas a jovem moça queria estar também em companhia de seus familiares e lembrou que no terceiro dia de sua viagem de lua de mel quis retornar, pois estava com saudades de todos, e no dia seguinte almoçou com Renatinha em seu novo lar o que não teve aprovação de sua mãe que não queria dividir a companhia da mais paparicada e amada caçulinha.
E assim foi por vinte e cinco anos esperando estar junto de seus familiares e de jovem moça virou jovem senhora, uma senhora que na solidão fez da oração sua missão, missão de passar a sua pequena grande família a felicidade, a fé, a força, a coragem, que não sentissem solidão em suas datas de aniversário, e a senhora do jeito dela queria ser fada para transformar tudo e todos felizes.
A jovem senhora sonhou e não parou de sonhar com o dia que pudesse estar junto de seus familiares e não sabia ela que isto aconteceria num dia muito especial. E acordou, hoje é o dia! É hoje que terei todos, é o casamento de Mariana, mas não seria tão simples assim. E, para que este sonho se realizasse precisou que uns anjos chamados Paulo e Cau conseguissem juntar todos, foi quando eles de anjos viraram magos, conseguiram uma carruagem aonde todos viriam para a grande festa.
E ouviu-se a buzina, ou melhor, a corneta com um canto mágico! Afinal carruagem, corneta?Cabem vinte pessoas numa carruagem? E assim a casa da jovem senhora virou um castelo de magia povoado por reis e rainhas, príncipes e princesas, que encheram de alegria e encanto, e estavam ali os familiares tão esperado. E todos trouxeram em suas malas, ou melhor, em seus corações a bondade, a alegria, o amor, a partilha, e se movimentavam dentro da casa agora castelo num balé, pois a sintonia era grande entre todos.
E a jovem senhora encheu-se de alegria e pensava estar sonhando ou melhor queria acreditar nisto pois a realidade lhe deixaria sozinha novamente, e isto a paralisou , apenas assistiu a bela magia em seu reinado. E o balé da alegria continuou a agradar, pois todos tinham trajes de gala, com cores, brilhos e elegância, e acima de tudo a alegria deles era contagiante, pois não vieram com a missão de apenas participar de um dia especial, mas sim presentear a jovem senhora com suas companhias, amenizando a solidão dos vinte e cinco anos.
A rainha Vó estava calma e se virou sozinha, a rainha Beth como na passagem bíblica multiplicou o sukiaki que serviu a todos, a rainha Cau mostrava sua alegria com muita calma, o rei Athos estava muito feliz comprou jornais e mostrou a todos o belo casal Mariana e Algacir em destaque na colunas sociais, a princesa Paola não queria apenas realçar sua beleza no salão, queria estar no fervo(vuco-vuco) com todos, os príncipes Felipe e Thales estavam muito a vontade brincando o tempo todo, a rainha Tati com a ajuda do rei Bruno acharam o vestido de gala, os reis Tuti e Rafael sorriam, a princesa Thaíse com seu sorriso de Monalisa, fez a maquiagem sozinha, não se ouvia nem a respiração, era ela e seu espelho mágico, a rainha Renata desfilava seus trajes estava em dúvida, até que apareceu muito linda, os reis e mago Paulo e Débora, um casal perfeito, tinham um sorriso belo e sereno, a rainha Mônica mostrou como sabe se doar ao outro arrumando a mesa para o café da manhã, os reis Luís e Zeti com tranqüilidade e carinho compreendiam toda a situação, os reis Carlinhos e Bel eram pura alegria e encanto.
E assim aconteceu como num conto de fada, todos felizes e alegres retornaram para seus reinados, e a jovem senhora assistia a tudo tendo certeza que em breve também estará junto deles.
Não sei como agradecer a todos vocês, porque sem a presença, alegria e bondade de todos, seria apenas mais uma data, mas vocês fizeram tudo ser muito ESPECIAL e INESQUECÍVEL.

Obrigada, obrigada, obrigada...
Beijos, jovem senhora Bernadete e família.

FAMÍLIA



OS NOIVOS


posted under | 0 Comments

"Festinha e......queimadura!!!"

Final de semana movimentado, já que não gosto de sair de casa pra nada....mas foi muito bom. No sábado teve Lulu's, não foi muita gente, mas quem foi já valeu a pena ter encontrado (Euza, Roberta V., Priscilla, Glaucia e Larissa, claro né....foi na casa dela...kkkkk). Ahhh....não posso esquecer, também tava a Valentina, baby da Roberta que ainda não nasceu, mas já faz parte da turminha né. No domingo teve a festinha do Thales, tava muito bom, um barreado maravilhosooooo....nossa, que delícia que tava!!!! E dilicinha se divertiu muito, que lindo!!!!
Maaassssss.....à noite aconteceu um acidente doméstico comigo....me queimei!!!!Geeeente que dor horrível, entrei em pânico, nunca senti tanta dor na minha vidaaa. Cheguei da festinha do Thales e fui fazer um café fresquinho, quando fui colocar água no filtro.....aquela merda virou e caiu água fervendo em cima do meu pé. Pelamor, que grande dor, corri pro chuveiro, chorei pra kct....tem até pelinha saindo...uiiiiii. Tá muito feio meu pézinho, minhas veias saltaram mais do que já são saltadas. Agora é só cuidar pra não inflamar, mas que tá feio, isso tá!!!
Por hoje é isso.....bye bye!!!!!

posted under | 2 Comments

"Niver Thales + Receitinha"

É claro que hoje não poderia deixar de passar por aqui e deixar uma mensagem para o meu dilicinha.
Hoje é aniversário do meu sobrinho Thales....3 aninhos!!!
Parabéns meu amorzinho, a tia te deseja toda a felicidade do mundo, muita saúde, alegria, amor e que o Papai do Céu te abençoe SEMPRE....vc é uma criança muito especial para todos nós, um anjinho que veio para alegrar mais ainda a nossa família. Graças a Deus sempre tivemos crianças na família e essa produção não pode parar né....espero que logo logo a titia possa te dar um priminho(a) para vc brincar de cuidar....rsrsrs
Feliz Aniversário meu anjinho!!!!!TE AMAMOS MUITO!!!!

VIVA O THALES!!!!!!!




Agora uma receitinha básica, um bolo de chocolate beemmm gostoso que eu fiz esses dias 

Ingredientes :
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícaras (chá) de leite quente
  • Margarina e farinha de trigo para untar
Cobertura
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • um pouco de leite para não ficar tão grosso
Em uma tigela, misture a farinha de rosca, a farinha de trigo e o fermento. Reserve. No liquidificador, bata o restante dos ingredientes da  massa até ficar homogêneo. Junte aos ingredientes na tigela e misture bem. Coloque em uma forma de 2cm x 30cm (eu coloquei em uma redonda e deu certinho) untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e faça furinhos com um palito para a cobertura penetrar. A cobertura eu fiz que nem um brigadeiro, mas coloco leite para não ficar tão grosso e tiro quando tiver dado uma engrossada. Ou se preferir, é só substituir o leite por creme de leite. Fica uma delícia também!!!!

posted under | 0 Comments

Eleições 2010!!!!

Se tem uma coisa que me deixa profundamente irritada é essa tal de "ELEIÇÕES". Ai gente, ninguém merece escutar tanta abobrinha e ver tanta gente "viajando". Daí as pessoas vem com aquele papinho de "votar com consciência"......hãããã???Como vamos votar com consciência em pessoas "inconscientes"??? Pelo amor de Deus viu!!!!E outra, a gente estuda, faz faculdade e tal....isso para se conseguir um emprego razoável, pra gente sobreviver. E de político não se exige nada disso porque???

PALHAÇADA NÉ!!!!!!

Mas uma coisa eu tenho que admitir....alguns candidatos tem criatividade de sobra gente!!!!
  • Para Deputado Federal vote na "TIA DO DOCE"...1012......até rima, não tem como esquecer....kkkkkk
  • E a do Tiririca....."PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA, VOTE NO TIRIRICA"......cara de paaauuuu!!!!!
E eu aqui, estudei pra ganhar meu salariozinho.....maaasssss tudo bem, pelo menos aprendi a ser honesta com as pessoas....graças a Deus tive uma boa educação e isso não tem preço!!!

Agora, que bom seria se tivéssemos essas pessoinhas pra votar.....



NÃO SERIA O PARAÍSO?!?!?!?


posted under | 1 Comments

"Quanto tempo!!!!!"

Noooossaaaaa......tinha até esquecido que tinha um "brógui"!!!!Faz tempo que não aparecia por aqui...eu hein.
Bom, novidade é o que me falta viu....passei o feriado inteeeiro em casa, não botei meu narizinho pra fora e relatórios foi o que não me faltou pra fazer. Mas foi bom, descansei (em termos) bastante, comi bastante (kkkkkk).....resumindo, foi bem susse. O que faltaram foram umas festinhas, mas tudo bem, domingo agora vamos ter a festinha do Dilícia do Thales....3 aninhos...que lindo!!!!
Por falar em festa, semana passada, dia 02/09 teve a festa da minha irmã Cau....tava muito bom, tudo lindinho, comidinha boa (apesar de uns estresses) e pessoas legais (algumas!!)...kkkkkk....pena que ainda não tenho fotos, mas assim que conseguir, colocarei algumas aqui.
Por enquanto é isso gente....sem novidades, sem post legal. Aahhhh depois vou colocar uma receita de um bolo de chocolate que eu fiz no domingo, receita diferente e bem gostoso....à noite eu coloco aqui pra vcs.

Falouuu galera!!!!

posted under | 0 Comments

"A tal da TPM..."

Bom dia meninas...hoje irei falar um pouquinho sobre a tal da TPM. Pois é, nós mulheres sofremos com isso (acho que quem sofre mais são os maridos...kkkk). Eu tenho um sério problema, pois tenho tensão PRÉ menstrual e tensão PÓS menstrual....credoooo!!!! Então imaginem como passo a maior parte do mês!?!?
Para quem acha que não tem, vou postar aqui umas características e se analisem hein meninas...

O que é a TPM?

Sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação (e claro, precisamos descontar em alguém)... É isso que a maioria das mulheres que tem TPM sente.
Também chamada de Síndrome disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.

Características e Sintomas da TPM

Durante o período que antecede a menstruação, a mulher pode sentir alguns desconfortos que caracterizam a tensão pré-menstrual (a famosa TPM), tais como:


• depressão; (essa graaaças a Deus não me pega)
• vontade de chorar; (vontade de esganar...kkkk)
• fome em excesso ou falta de apetite; (falta de apetite???o que é isso???)
• falta de sono;
• inchaços;
• agressividade; (imagiiina!!!)
• ansiedade; (essa é térrível!!!)
• dor de cabeça; (sofro com isso....e como)
• acne. (aahhh....essa me acompanha desde os 12 anos...ninguém merece!!!)

Causas da TPM

Muitas hipóteses têm sido feitas a respeito das causas dessa doença, mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central.
Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina.
É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.

Como Aliviar a TPM

•realize atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque;
•faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima;
•evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;
•procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua autoestima;
•afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;
•procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;
•diminua o sal, ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos.

Obs.: achei tudo isso muito difícil viu!!!!!

Tratamento da TPM

Por se tratar de uma síndrome, não existem tratamentos específicos (não???...oh my God!!!), já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher. Entretanto, há medidas que aliviam os sintomas.
Resultados não cientificamente comprovados mostram que a vitamina B6 (piridoxina), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados com melhora dos sintomas.
Outro medicamento é o ácido gama linoleico (hãã?!?!?), que é um ácido graxo essencial. Pode ser encontrado no óleo de prímula. Existem advertências sérias do FDA americano (Órgão Regulatório dos Estados Unidos) a respeito de medicações alternativas naturais e de possíveis efeitos colaterais graves, portanto, esse, como qualquer outro medicamento, mesmo "natural", só deve ser usado mediante prescrição médica.
Na verdade, esse é o melhor caminho para o tratamento da TPM: consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação.
O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas. Como essa síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação. Nos Estados Unidos, a FDA aprovou a pílula com drospirenona e etinilestradiol, para mulheres que têm sintomas de TPM e desejam anticoncepção hormonal.
Já nos casos graves de síndrome disfórica pré-menstrual, é necessária medicação mais específica, sendo que a medicação usada com melhores resultados são os antidepressivos. Estudos recentes mostram que essa medicação usada na menor dose possível e durante a fase de tensão pré-menstrual tem melhorado muito a qualidade de vida das mulheres que experimentam essa disfunção. Também nesses casos a pílula anticoncepcional com drospirenona e etinilestradiol pode ser usada.

posted under | 0 Comments

"Curiosidades - Voce Sabia?"

Porque é impossível fazer cócegas no próprio corpo??

Pessoas são incapazes de fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas.
Quando alguém nos cutuca, o corpo reage, tornando-se tenso. Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reação. Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas.

posted under | 1 Comments

"Receitinha....hummm"

Meninaasss...tá faltando uma receitinha aqui né!!!
Como eu adoooro torta de ricota e algumas pessoas já me pediram a receita, resolvi colocar aqui pra vcs.
Espero que gostem!!

Torta de Ricota

Ingredientes da Massa :
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 200gr de margarina
  • 2 ovos
  • 1 xíc. açúcar
  • Trigo a gosto até desgrudar das mãos
Ingredientes do Recheio :
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pote de creme de leite (ou 2 cx de creme de leite)
  • 500gr de ricota
Modo de Preparo  :

Massa : misturar todos os ingredientes, vai colocando trigo até ficar uma massa lisa e que desgrude das mãos. Reserve.

Recheio : Bater todos os ingredientes no liquidificador. Deve ficar em ponto de mingau.
Se ficar muito grosso, acrescentar um pouco de leite. Mas essa medida é ideal.

Preparar em uma forma redonda. Colocar a massa no fundo e nas laterais. Recomendo não deixar muito fina. Depois é só colocar o  recheio. Assar por 30 min. aproximadamente.

Dica : 
  • Você pode colocar uva passas ou frutas cristalizadas no recheio. 


posted under | 0 Comments

"Artesanato - Fofuras em feltro"

Bom dia genteeee....já estou beemmm mais entendida na paradinha de blog, tá até fácil...imaginem!!!!
Hoje vou postar umas coisinhas fofas feitas em feltro que a minha sobrinha Mônica faz....é uma gracinha e ela está aceitando encomendas viu!!!

Porta pano de prato

Enfeite de porta
Marcador de livros
Móbiles

Chaveiros


Por enquanto é isso pessoal....se alguém quiser fazer alguma encomenda, é só me mandar um e-mail ok.

posted under | 0 Comments

"Saúde - Incontinência Urinária"

Incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Distúrbio mais freqüente no sexo feminino, pode manifestar-se tanto na quinta ou sexta década de vida quanto em mulheres mais jovens. Atribui-se essa prevalência ao fato de a mulher apresentar, além da uretra, duas falhas naturais no assoalho pélvico: o hiato vaginal e o hiato retal. Isso faz com que as estruturas musculares que dão sustentação aos órgãos pélvicos e produzem a contração da uretra para evitar a perda urinária e o músculo que forma um pequeno anel em volta uretra sejam mais frágeis nas mulheres.

Causas

A eliminação da urina é controlada pelo sistema nervoso autônomo, mas pode ser comprometida nas seguintes situações:

• Comprometimento da musculatura dos esfíncteres ou do assoalho pélvico;

• Gravidez e parto;

• Tumores malignos e benignos;

• Doenças que comprimem a bexiga;

• Obesidade;

• Tosse crônica dos fumantes;

• Quadros pulmonares obstrutivos que geram pressão abdominal;

• Bexigas hiperativas que contraem independentemente da vontade do portador;

• Procedimentos cirúrgicos ou irradiação que lesem os nervos do esfíncter masculino.

Sintomas

Tipos e sintomas

1) Incontinência urinária de esforço – o sintoma inicial é a perda de urina quando a pessoa tosse, ri, faz exercício, movimenta-se;

2) Incontinência urinaria de urgência – mais grave do que a de esforço, caracteriza-se pela vontade súbita de urinar que ocorre em meio as atividades diárias e a pessoa perde urina antes de chegar ao banheiro;

3) Incontinência mista – associa os dois tipos de incontinência acima citados e o sintoma mais importante é a impossibilidade de controlar a perda de urina pela uretra.

Diagnóstico

São dados importantes para o diagnóstico o levantamento da história dos pacientes e a elaboração de um diário miccional onde eles devem registrar as características e freqüência da perda urinária.

Outro recurso para firmar o diagnóstico é o exame urodinâmico, que é pouco invasivo e registra a ocorrência de contrações vesicais e a perda urinaria sob esforço.

Tratamento

O tratamento da incontinência urinária por esforço é basicamente cirúrgico, mas exercícios ajudam a reforçar a musculatura do assoalho pélvico. Atualmente, a cirurgia de Sling, em que se coloca um suporte para restabelecer e reforçar os ligamentos que sustentam a uretra e promover seu fechamento durante o esforço, é a técnica mais utilizada e a que produz melhores resultados.

Para a incontinência urinária de urgência, o tratamento é farmacológico e fisioterápico. O farmacológico pressupõe o uso ininterrupto de várias drogas que contêm substâncias anticolinérgicas para evitar a contração vesical. Esses remédios provocam efeitos colaterais, como boca seca, obstipação e rubor facial.

Recomendações

• Procure um médico para diagnóstico e identificação da causa e do tipo de perda urinária que você apresenta;

• Não pense que incontinência urinária é um mal inevitável na vida das mulheres depois dos 50, 60 anos. Se o distúrbio for tratado como deve, a qualidade de vida melhorará muito;

• Considere os fatores que levam á incontinência urinária do idoso – uso de diuréticos, ingestão hídrica, situações de demência e delírio, problemas de locomoção – e tente contorná-los. Às vezes, a perda de urina nessa faixa de idade é mais um problema social do que físico;

• Evitar a obesidade e o sedentarismo, controlar o ganho de peso durante a gestação, praticar exercícios fisioterápicos para fortalecer o assoalho pélvico, são medidas que podem ser úteis na prevenção da incontinência urinária.

posted under | 0 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Frase do Dia

"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para si, respeito."

Mural

Mural
Feliz Natal!!!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Paranguá, PR
Olá pessoal...meu nome é Renata, tenho 33 anos e sou casada. Resolvi criar esse blog para falar um pouco sobre tudo. Falarei sobre mim, notícias, receitas, artesanato...enfim, o que eu achar interessante. Espero que gostem!!!

Welcome!!!

Sejam bem vindos ao meu blog. Farei de tudo para trazer assuntos interessantes que sejam de utilidades para todos. Fiquem a vontade!!!

Recent Comments